Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Presidente do Coren-MT repudia declarações de Abilio e defende enfermagem. Veja o vídeo

 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (18), Bruna Santiago, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), fez um forte pronunciamento para repudiar as declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que, segundo ela, tem tentado “jogar a população contra os enfermeiros, técnicos e auxiliares”.

A presidente iniciou a mensagem lembrando o papel essencial desses profissionais durante a pandemia de COVID-19.

“As pessoas se lembram bem do trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia. As enfermeiras, os enfermeiros, técnicos auxiliares fizeram a sua parte na luta para salvar milhares de vidas. Arriscamos as nossas vidas para salvar outras vidas e esse é o nosso papel. A enfermagem é feita de presença, coragem e compromisso”, afirmou.

Em seguida, Bruna Santiago foi direta ao criticar a postura do gestor municipal. Ela acusou o prefeito de estimular, de forma irresponsável, atos de violência contra a categoria.

“A atitude do prefeito é inaceitável. Tenta esconder algo que está claro: falta de competência para cuidar da saúde pública em Cuiabá, falta respeito com os profissionais de saúde e também falta respeito com a população”, declarou.

A mensagem do Coren-MT sugere que as declarações do prefeito seriam uma estratégia para desviar a atenção de problemas na gestão da saúde. “Prefeito, o senhor não engana mais ninguém, usando de mentiras, estimulando a violência contra os enfermeiros”, disse Bruna.

A presidente finalizou o vídeo com um recado à população e ao gestor, afirmando que a cidade “sabe o que precisa” e “sabe o que quer”. “Cuiabá quer um prefeito que trabalhe e não um prefeito que se omite e faz jogo sujo contra os profissionais. O Coren exige respeito”, concluiu, encerrando o pronunciamento em defesa da categoria.

Tocador de vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More